Veículos de Comunicação

Esportes

Santos nega desmanche e espera manter Ganso e Neymar até o fim do ano

O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, se mostrou otimista ao falar sobre a situação de Ganso e Neymar

O Santos quer manter Neymar e Ganso no elenco -
O Santos quer manter Neymar e Ganso no elenco -

Destaques do Santos nas duas últimas temporadas, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar são cada vez mais assediados pelo futebol europeu. Porém, nada disso parece afetar a confiança da diretoria do Peixe na permanência da dupla na Vila Belmiro.

O diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição, se mostrou otimista ao falar sobre a situação de Ganso e Neymar, sinalizando com a permanência dos dois até o final do ano. – Nos sentimos 100% seguros e com total convicção de que esse elenco ficará conosco, pelo menos, até o final do ano [para a disputa do Mundial Interclubes].

Confiante, o dirigente tratou de negar que os santistas estejam conversando com o Real Madrid, da Espanha, para um possível acordo por Neymar. Pedro Luiz Nunes Conceição aproveitou a oportunidade para ironizar as notícias veiculadas pela imprensa espanhola, que dariam conta de um acerto da cúpula alvinegra com os merengues. – Na semana passada, surgiu uma informação que nos deixou impressionados por verificar como surgem coisas sem nenhum fundamento. Um jornal espanhol noticiou que teríamos fechado a negociação pelo Neymar em 40 milhões de euros, abrindo mão gentilmente de 5 milhões de euros.

O que, provavelmente, só aconteceria pela cor da camisa do Real Madrid ser branca como é a do Santos. Já em relação a outros jogadores do elenco, valorizados com a recente conquista da Copa Libertadores da América, o diretor de futebol do Santos negou que o clube tenha recebido propostas por esses atletas.

A exceção fica por conta de Danilo, que está sendo negociado com o Porto, de Portugal. Mas sobre possíveis transferências do goleiro Rafael e do volante Arouca, na mira dos italianos Roma e Fiorentina, respectivamente, o dirigente foi enfático ao desmentir essas negociações. –

O que existe de concreto são muitas sondagens. Em relação ao Arouca, temos conhecimento do interesse da Fiorentina, mas não chegou uma proposta formal pelo jogador. O que, para nós, não faz nenhuma diferença. Até porque, não temos interesse na saída do Arouca. Após a Libertadores, o Peixe perdeu Jonathan, Alex Sandro, Alan Patrick e Zé Eduardo, negociados com o futebol europeu, além de Maikon Leite, que foi para o Palmeiras. Em compensação, o lateral-direito Leandro Silva, os volantes Henrique e Ibson, e o centroavante Alan Kardec chegaram à Vila Belmiro.