Veículos de Comunicação

Esportes

Santos peca nas finalizções e perde pro Fluminense em casa

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alan, após receber lançamento dentro da área.

Depois de empatar com o Grêmio Prudente em pleno Maracanã no meio da semana, o Fluminense foi à Vila Belmiro e venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (18) pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Alan, após receber lançamento dentro da área.

Com o resultado, os cariocas alcançaram a sexta vitória em nove jogos e chegaram aos 19 pontos, o que coloca o time na vice-liderança do Nacional. Já o Alvinegro Praiano ficou com os mesmos 12 pontos do início da rodada e caiu do 4º para o 9º lugar.

Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Muricy Ramalho encara o Cruzeiro em casa, no Maracanã. A partida está marcada para quinta-feira (22), às 21h. Já o Santos vai até Curitiba enfrentar o Atlético-PR, em jogo marcado para quarta-feira (21) às 21h50.

O jogo

O Santos começou o jogo determinado a apagar a má impressão deixada no clássico do meio de semana, quando foi derrotado pelo Palmeiras. Ofensivo, com os seus três atacantes, o Peixe criou a sua primeira chance logo aos quatro minutos.

O meia Paulo Henrique Ganso tocou para Robinho, que entrou na área e bateu à esquerda do gol de Fernando Henrique.

Mais defensivo, o Fluminense chegou pela primeira vez ao gol somente aos 16min. O atacante Fred arriscou um forte chute de fora da área, a bola fez uma curva e o jovem goleiro santista, Rafael, não conseguiu segurar, espalmando a bola para escanteio.

O Alvinegro Praiano não deixou por menos e, aos 24min, em rápido contra-ataque, quase abriu o placar. A jogada começou com Neymar, passou por André, com Ganso tocando para Robinho. O camisa 7 passou em velocidade pela direita, e bateu de primeira na bola, só que um pouco acima do travessão.

Antes do intervalo, o Peixe teve mais uma oportunidade. Aos 40min, novamente Robinho recebeu pela direita, cruzou e na dividida com Fernando Henrique, Neymar tocou a bola pela linha de fundo, desperdiçando mais uma boa chance de abrir o placar.

Na volta para o segundo tempo, os alvinegros continuaram pressionando. Logo aos três minutos, André desviou a bola com perigo, pela linha de fundo. Este foi o último lance de perigo do jogador, que acabou sendo substituído por outro centroavante, Marcel. No Flu, o técnico Muricy Ramalho trocou Rodriguinho por Alan.

Muito ofensivo, o Santos começou a abrir espaço para os contragolpes do adversário. Em um deles, aos 32min, o Fluminense chegou ao gol. Alan recebeu de Mariano, invadiu a grande área e bateu, sem chances para Rafael, abrindo o marcador para os visitantes.

O Peixe até tentou diminuir nos minutos finais. A melhor oportunidade do Peixe aconteceu aos 39min, em jogada iniciada por Arouca.

O volante arrancou em velocidade e tocou para Robinho, que mandou a bola para Ganso. Inteligente, o camisa 10 abriu para Zé Eduardo, que bateu cruzado, só que não pegou bem na bola. O Rei das Pedaladas tentou salvar o lance, porém, não conseguiu fazer o gol.