
O Barcelona da Espanha, considerado por muitos como o mais forte esquadrão do planeta, surge com um pequeno favoritismo para a decisão do Mundial de Clubes, que acontece amanhã, às 7h30 (MS) no Yokohama Stadium. Mas os jogadores do Santos não se importam e querem conquistar o terceiro título da história do clube. Alguns chegaram até a provocar o rival.
Na condição de mais experiente do elenco, o lateral-esquerdo Léo, 36, aposta muito mais no companheiro mais famoso do que na estrela catalã, o argentino Lionel Messi. “Eu não acho, eu tenho certeza de que eles [Barcelona] nunca enfrentaram um Neymar, e a gente está apostando nisso. Se ficar um grudado no Neymar, entra o Arouca por trás, o Henrique, o Borges, alguém que surpreenda. Mas por mais que a gente possa falar aqui, é só na hora”, destacou.
Durante a última atividade do Santos aberta à imprensa em Yokohama, o ritmo foi leve. Ontem, sob intenso frio, no Estádio Todoroki, em Kawasaki (cerca de 40 minutos distante do local da final), os jogadores só fizeram um treino tático em campo reduzido. Nele, os atletas só puderam dar dois toques na bola em cada jogada. O técnico Muricy Ramalho evitou mostrar qual equipe usará na final contra o Barça.
BARÇA
Se David Villa está fora por até cinco meses, o também atacante Sánchez pode desfalcar o clube na final de amanhã. O chileno sente dores no músculo adutor da perna esquerda. Ele entrou na semifinal contra o Al Sadd, justamente no lugar de Villa, que fraturou a perna e também acabou substituído, devido a uma sobrecarga de esforço no local.
O Barcelona fez uma atividade apenas destinada aos reservas, ontem. A presença de Sánchez na final contra o Santos vai ser confirmada, ou não, apenas momentos antes da partida.