Com o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável de cidades sul-mato-grossenses com menos de 50 mil habitantes, a partir do incentivo ao empreendedorismo, o Sebrae realiza nesta sexta-feira, 27, a partir das 7h30, em Campo Grande, o lançamento oficial do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS Fundamentado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Prolocal).
Na ocasião, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em MS, Eduardo Riedel, o presidente da Assomasul, prefeito Jocelito Krug e o diretor superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça, assinam convênio de cooperação técnica com os prefeitos de 21 municípios contemplados pelo projeto. Cada um deles receberá, durante três anos, investimentos para desenvolver suas cidades.
O Prolocal atenderá as cidades de Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Selvíria, Sidrolândia e Sonora. Juntas, estas localidades concentram 13.700 empresas urbanas e 5.510 empreendimentos rurais.
Durante a solenidade de lançamento do Prolocal o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, anuncia a abertura de inscrições do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o secretário de Habitação do Estado, Carlos Marun, lança o Programa “MS Cidadão – 100% Cidades".
MS Cidadão – 100% Cidades – Desenvolvimento Urbano e Regional
No evento acontece também à assinatura da parceria para o Programa “MS Cidadão – 100% Cidades Desenvolvimento Urbano e Regional”, entre governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades – Sehac, e o Sebrae/MS.
MS Cidadão – 100% Cidades – É um projeto que visa apoiar a elaboração do plano diretor participativo com o objetivo de contribuir na redução das desigualdades, melhoria e fortalecimento da gestão municipal.
Nessa primeira etapa 15 municípios assinarão o convênio: Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Chapadão do Sul, Eldorado, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Nioaque, Mundo Novo, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Vicentina.