Veículos de Comunicação

Oportunidade

Sesi ultrapassa em 35% a meta de matrículas nos cursos gratuitos da Educação Continuada

Conforme o balanço final, foram realizadas 2.556 matrículas em cursos direcionados à Educação

O Sesi finalizou os dados sobre as matrículas realizadas em cursos gratuitos do Programa Educação Continuada em todo o Estado, que apontaram a superação em 35% da meta de 4.515 pessoas matriculadas de agosto a dezembro deste ano. O trabalho teve um saldo de 6.092 matrículas nos cursos de informática básica, espanhol e inglês básicos, cuidados com a saúde, matemática aplicada, educação ambiental, responsabilidade social, empreendedorismo, gestão efetiva, entre outros.

Conforme o balanço final, foram realizadas 2.556 matrículas em cursos direcionados à Educação, 2.678 em treinamentos na área de Saúde e 852 na área de Responsabilidade Social. Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a Educação Continuada é um processo novo na entidade e, por isso, foi recebido como um desafio. “Nós realizamos esse trabalho com a estrutura que dispomos, sem tempo hábil para uma grande campanha. Tivemos aqui o resultado da determinação e envolvimento dos nossos colaboradores, em uma mostra de que é possível desenvolver ações e depois adequar os meios”, declarou.

Ela ressaltou ainda o quanto o momento de celebração retrata o espírito que envolve a equipe, permitindo que a meta fosse ultrapassada. “É importante lembrarmos que temos aqui seis mil pessoas que não tinham acesso a esses serviços, a esse conhecimento e, agora, passaram a ter graças ao envolvimento e dedicação de todos. Esse é o Sesi que queremos”, reforçou.

Já o gerente técnico do Sesi, Arnaldo Leite, disse que o resultado superou as melhores expectativas, pois o esperado era ultrapassar a meta em apenas 20%. “É uma grande satisfação verificarmos que os números avançaram muito mais, o que mostra a aceitação por parte dos trabalhadores e dependentes e traz ao Sesi a expertise dessa modalidade nessa nova área de Educação”, declarou.

Ele também destacou que para 2010 a meta terá um acréscimo de 50% no número de matrículas. “Acredito que em função do resultado que obtivemos vamos superar a nova meta e em um momento oportuno reprogramar o trabalho”, disse, lembrando que a meta estipulada para a Educação Continuada integra o protocolo da CNI e MEC e que os cursos oferecidos tiveram mínima de 4 e máxima de 40 horas.