O técnico Muricy Ramalho cobrou, nesta sexta-feira, que o jogo entre Santos e Corinthians seja adiado de novo caso Neymar e Paulo Henrique Ganso forem convocados para amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha. O pedido não foi bem recebido pelo treinador do time adversário.
Segundo Tite, o clássico, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e remarcado para o dia 10 de agosto – justamente a data do amistoso da equipe nacional -, deveria ter sido disputado antes do duelo entre Santos e América-MG, pela rodada seguinte da competição nacional.
"Esse jogo (Santos x América) já foi disputado?", perguntou o técnico corintiano, ao ouvir que a partida havia ocorrido em 2 de julho, com vitória santista por 1 a 0. "Então está injusto. Tinha que ter jogado conosco primeiro, se é a para fazer a coisa… Nosso jogo foi transferido primeiro, então deveria ser o primeiro recuperado. Essa é a minha posição".
A convocação da Seleção será na segunda-feira que vem. Se os dois santistas forem chamados, a história deverá ganhar novo capítulo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Muricy Ramalho deixou claro que, passada a Copa América, o Santos é que precisa de ambos agora.
Com oito jogos disputados, dois a menos do que o líder Corinthians, o Santos soma onze pontos e aparece na 14ª colocação. Campeã da Copa Libertadores da América e classificada para o Mundial de Clubes, a equipe da Vila Belmiro está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento.