Veículos de Comunicação

Esportes

Tite se incomoda com queixas de cansaço no Santos

O técnico do Corinthians disse que um fisiologista era o profissional mais adequado para opinar sobre as lamentações do Santos

Tite cansou. O técnico não aguenta mais falar sobre o desgaste físico do Santos, adversário do Corinthians na decisão do Campeonato Paulista. Se o colega Muricy Ramalho reclama do excesso de jogos enfrentado por sua equipe com irritação, o treinador corintiano também já não mostra tanta paciência ao minimizar as queixas do rival.
 
– As pessoas têm batido muito nessa situação. Já estou sendo repetitivo. Eu gostaria de estar vivenciando esse problema, como aconteceu no início do ano. Ainda vi o Edu Dracena dizendo que o Santos se preparou para se classificar à final do Paulistão e seguir na Libertadores.

Pela Libertadores, o Santos viajou para o México para enfrentar o América dias antes da primeira partida na final contra o Corinthians. Nesta quarta-feira (11), estará em ação na Colômbia contra o Once Caldas.

– O condicionamento depende dos dias de recuperação, do trabalho executado pela comissão técnica. É possível recuperar os atletas para o jogo seguinte. Eu, como professor de educação física, discordo que tenha ocorrido falta de preparação física no Santos de terça-feira para domingo.

Ainda assim, o Santos perdeu um dos seus principais jogadores por causa de uma lesão diante do Corinthians: o meia Paulo Henrique Ganso sofreu contusão muscular na coxa direita ainda no primeiro tempo do clássico. Sobre o assunto, Tite preferiu ser ponderado:

– Toda a equipe que não tiver o Ganso perde potencial técnico, pois ele é um extraordinário jogador. Isso é um conceito fechado.

Também para não aumentar a polêmica, o técnico do Corinthians disse que um fisiologista era o profissional mais adequado para opinar sobre as lamentações do Santos.

– Não quero ficar procurando meias palavras, então não vou mais responder sobre situações de outro time. É muito difícil para mim.