A administração do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des. Marco André Nogueira Hanson, pretendem estender o serviço prestado pelo Juizado do Trânsito para comarcas do interior onde a distribuição de feitos relacionados a acidente de trânsito é expressiva e comporta o atendimento nos moldes da Capital.
Maracaju
TJMS irá estender Juizado do Trânsito para comarcas do interior
Em solenidade de entrega do ônibus da Justiça Itinerante em Dourados, em 19 de setembro, o presidente do TJMS, Des. Joenildo de Sousa Chaves, e o presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, Des.
Marco André Nogueira Hanson, anunciaram a expansão do serviço do Juizado do Trânsito – hoje disponível apenas em Campo Grande – para as comarcas de Dourados, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.
Para tanto, e visando melhorias e ampliação do atendimento prestado pelas unidades móveis do Juizado do Trânsito, conforme o edital de licitação, publicado no Diário da Justiça n. 2977, de 03 de outubro de 2013, e disponível aos interessados no portal do TJMS, no dia 18 de outubro de 2013, às 14 horas, na sala de reuniões do Departamento de Compras e de Licitações do TJMS, será realizado o pregão para a aquisição de seis novos veículos, sendo quatro deles destinados ao Juizado do Trânsito da Capital, um para a Comarca de Dourados e um para a Comarca de Três Lagoas.
Para a implantação do serviço nas comarcas de Corumbá e Ponta Porã, e onde mais for constatada a necessidade e conveniência do Juizado do Trânsito, considerando o volume de distribuição de feitos relacionados a acidentes de trânsito, está prevista para 2014 a aquisição de mais quatro unidades móveis, cuja despesa já consta na previsão orçamentária.