
Vasco e Oratório são os finalistas do Campeonato Amador de Três Lagoas. Na noite da última quarta-feira, no estádio “Madrugadão”, o “xará” do “Cruz-maltino” carioca desbancou o atual tricampeão Comercial com um gol nos acréscimos. Já o Oratório passou pelo Tiradentes, que jogava pelo empate.
A primeira semifinal da noite foi decidida apenas nos minutos finais. Os torcedores do Comercial praticamente já comemoravam a vitória, já que o atacante Crystiano havia aberto o placar no primeiro tempo e o alvinegro vencia por 1 a 0.
A arbitragem assinalou quatro minutos a mais na segunda etapa. Aos 41, (no Amador, são dois tempos de 40), o centroavante Julinho Primavera empatou para o Vasco, que tinha a igualdade a seu favor por ter melhor campanha e “calou” o Madrugadão.
O presidente da Liga Três-legoense de Desportos (LTD), Francisco Barros, o “Ceará”, afirmou que foi uma ótima partida tecnicamente. “Foi um ‘jogão’, digno de uma final de campeonato”, frisou.
SEGUNDO JOGO
Na segunda semifinal, o artilheiro do campeonato decidiu. O atacante Alan Cristian, do Oratório, anotou seu sétimo gol no Amadorzão aos 33 minutos do segundo tempo e carimbou o passaporte para a decisão. “É uma conquista merecida para os dois. O Vasco é o atual campeão varzeano e o Oratório venceu a Copa dos Campeões. São times bem montados e com elencos muito bons”, analisou Ceará.
FINAL SÁBADO
Vasco e Oratório decidem o Amador no próximo sábado, às 19h, no Madrugadão. As campanhas até o momento são praticamente idênticas. Foram 14 pontos e três vitórias para cada lado. Pelo saldo de gols melhor (7 contra 4), o Vasco joga pelo empate.