Veículos de Comunicação

Esportes

Vasco não quer saber de zebras e espera vencer o Avaí na Colina lotada

Mais de 20 mil vascaínos irão empurrar o time que luta para levar um bom resultado para a decisão de Florianópolis. Respeito ao adversário predomina

O Vasco é hoje o clube de maior tradição entre os quatro que lutam pelo título da Copa do Brasil. O adversário da vez é o Avaí. Para muitos, o jogo seria considerado favas contadas levando em consideração o peso da camisa. No entanto, a equipe de Florianópolis deixou para trás clubes como Botafogo e São Paulo. Mas na noite desta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário, ninguém quer saber de zebra. O objetivo é uma boa vitória para levar  vantagem na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil.

A Colina História vai estar lotada com mais de 20 mil torcedores vascaínos que esgotaram os ingressos de maneira antecipada. A grande maioria deles não quer nem pensar em outro resultado sem ser a vitória. Para eles, a camisa do Vasco faz sim diferença. Mas o apoiador Felipe lembrou que tradição não entra mais em campo. Por isso ele quer os jogadores com atenção redobrada.

– Quando a bola rola são onze contra onze. O Avaí merece chegar onde chegou. O time eliminou grande concorrentes. Por isso temos de nos impor em campo. Tradição e camisa já não ganham jogo há muito tempo – declarou o camisa 6.

O técnico do Avaí, Silas, concorda com o adversário. Ele reconhece a grandeza do Vasco, mas lembra que a Copa do Brasil já proporcionou surpresas como em 2004, quando o Santo André venceu o Flamengo em pleno Maracanã.

– Se formos analisar a história, não se discute a grandeza do Vasco. Mas a Copa do Brasil já mostrou que isso não é suficiente. Temos o exemplo do Santo André – relembrou.

A Rede Globo transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. O paulista Wilson Luiz Seneme apita o duelo. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Marcelo Van Gasse e pelo mineiro Guilherme Dias Camilo.