Donos dos últimos dois títulos brasileiros com Flamengo e Fluminense, os cariocas quase ficaram sem representantes nas mais importantes competições do primeiro semestre. O Vasco impediu que isso acontecesse nesta quinta-feira. Em São Januário, arrancou empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e, por ter conseguido um 2 a 2 em Curitiba, garantiu classificação à semifinal da Copa do Brasil.
Antes desta quinta-feira, o Fluminense já havia sido eliminado da Copa Libertadores, sendo derrotado pelo Libertad, apesar de uma emocionante classificação na primeira fase. Flamengo e Botafogo foram surpreendidos na Copa do Brasil: o primeiro caiu na quarta-feira, diante do Ceará, enquanto o outro saiu ainda nas oitavas de final, perante o Avaí. O Vasco salvou a honra carioca.
O time criou muito mais chances que o Atlético-PR, mas foi surpreendido por ótimo passe de Madson para Nieto aos 28min do segundo tempo. O gol do atacante deixou os vascaínos nervosos, mas Elton, pelo alto, de cabeça, igualou tudo aos 34min e garantiu a vaga. O Atlético-PR, agora, passa a focar a estreia no Campeonato Brasileiro, já não tem mais chances no Campeonato Paranaense.
O Vasco, que também não obteve êxito no Estadual, enfrenta o Avaí na semifinal da Copa do Brasil.