Veículos de Comunicação

Oportunidade

Verão esquenta ainda mais o clima de Natal do sudeste e centro-oeste

Além do calor haverá pancadas de chuva forte em parte das duas Regiões

O verão começou com características típicas da estação no Sudeste e Centro-Oeste brasileiro e os Papais Noéis estão passando calor debaixo de suas vestimentas. Segundo os meteorologistas da Somar, nem as pancadas de chuva vão amenizar os dias quentes e mesmo durante a noite o bom velhinho vai suar para entregar os presentes.

Para quem ainda não pegou a estrada deve redobrar a atenção pois há previsão de pancadas de chuva em todos os Estados dessas Regiões nesta quarta-feira. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, as chuvas mais intensas serão registradas no noroeste do Rio de Janeiro, interior do Espírito Santo, leste de Minas Gerais, sudeste de Mato Grosso do Sul e no oeste e norte de Mato Grosso.

Amanhã, véspera de Natal, pouca coisa muda nas condições atmosféricas. O calor prossegue e as pancadas de chuva atingem boa parte das duas Regiões, inclusive com risco de temporais no noroeste do Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo, no leste e noroeste de Minas Gerais, além do leste de Goiás e noroeste de Mato Grosso. Apenas no sul paulista, norte mineiro e sul fluminense o risco de chuva é menor.

Na sexta-feira, dia de Natal, as temperaturas seguem elevadas e por conta do calor e da presença de áreas de instabilidade persistem as pancadas de chuva em boa parte do Sudeste e Centro-Oeste. As chuvas mais intensas deste dia atingem o interior do Espírito Santo, o centro, leste e oeste de Minas Gerais, sul de Mato Grosso do Sul, leste de Goiás, Distrito Federal e norte de Mato Grosso, acumulando até 30mm em 24 horas. Apenas no oeste de São Paulo os termômetros não devem passar dos 25°C neste dia 25.