RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Benefícios da água fria para seu corpo

Que tal incluir isso nos seus hábitos?!

Por Leandro Elias
10/01/2022 • 16h13
Compartilhar

Uma vez ou outra você já ouviu ou leu sobre os benefícios da água fria para a sua pele e também cabelo. Ah quem tenha o habito de tomar banho apenas na água fria, faça chuva ou sol, esse é um hábito bastante saudável e vamos te explicar o porquê.

Os fios de cabelo são construídos por queratina, uma proteína bastante sensível a altas temperaturas. Quando o cabelo é exposto a temperaturas muito elevadas essas células de queratina são danificadas e acabam trazendo ao cabelo um aspecto poroso, ressecado e opaco. Já quando lavados em fria, a tendência que os fios fiquem mais soltos, definidos e brilhantes, com aquela cara de saudável que todo mundo ama.

Mas não é só nos cabelos que a água fria faz sucesso não, na sua pele também. É hora de trocar a temperatura da água na sua rotina de skincare, e garantir um ótimo estimulador da circulação sanguínea, trazendo um aspecto de pele mais viçosa e ainda contribui para contrair os poros.

Experimenta e conta aqui pra gente!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E