RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Masturbação consciente é a última tendência de autocuidado

Entenda tudo sobre o assunto e conheça mais seu corpo

Por Leandro Elias
11/01/2022 • 09h46
Compartilhar

Longe de ser um segredo sexual, a masturbação faz parte de nós e quem fala que não faz está mentindo. Recente estudo aponta de 91% da população se masturba de forma regular, ou seja, estamos falando de uma parte vital do nosso bem-estar físico e mental.

Maaas, o assunto hoje é outro, você já ouviu falar da masturbação consciente ou mindfulness masturbation? Esse movimento vem sendo apontado como uma forte tendência de autoconhecimento e cuidado e que tem como objetivo te proporcionar orgasmos mais sensuais e muito mais intensos. A masturbação consciente deve ser tratada como uma arte, que exige tempo e muita concentração.

A masturbação consciente?

Segundo pesquisadores esse tipo de masturbação se traduz através de uma forma sensual de explorar seu corpo e o que te dá prazer, é como um encontro com seu corpo, se desligando por alguns minutos. Em outras palavras, estamos falando sobre o ato de estar presente durante a masturbação, elevar a sua atenção um passo a mais.

Como fazer?

A ideia é ser curiosa e permitir sentir todas as sensações possíveis. Comece com as mãos, sentindo seu corpo e cada área que te dá prazer. Outra dica é não ficar focada apenas no orgasmo e sim aproveitar cada etapa do momento. Esse nível de autoconhecimento é muito importante também em uma relação, visando um sexo bom para ambos. Com esse tipo de masturbação é possível trazer benefícios como, relaxamento, aumento da confiança sexual e claro se conhecer ainda mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E