RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

P. Andrade abre edição N° 52 da SPFW N52

Tudo sobre o primeiro dia de desfiles

Por Leandro Elias
18/11/2021 • 08h09
Compartilhar

Depois de dois anos em formato digital a Semana de Moda de São Paulo, finalmente pode realizar desfiles de forma presencial. A edição N52 da SPFW começou ontem e vai até o dia 21 deste mês, no lineup além das tradicionais Another Place, Ellus, João Pimenta e Gloria Coelho oito estreantes prometem conquistar o público, são elas Baska, Bispo do Anjos, Bold Strap, Corcel, Depedro, Fauve, Mnisis e Von Trapp.

PRIMEIRO DIA

Abrindo a temporada de desfiles a estreante P.Andrade, escolheu como casa a Pinacoteca  de São Paulo. Criada no ano passado a marca colocou na passarela uma coleção spring/summer 2022 que reúne alfaiataria e um toque esportivo.

Com uma paleta de cores sóbrias Pedro Andrade e Paula Kim, diretores criativos da marca, usaram como referência grandes nomes da moda e da arquitetura nacional, como Affonso Eduardo Reidy, Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha.

Na passarela, uma veia streetwear mesclada a um modernismo que até lembram trajes espaciais. As estampas ficaram por conta do artista plástico Walmor Corrêa que reinterpretou nas coleções contos brasileiros e histórias folclóricas. A marcar ainda aposta em tecnologias têxteis usando fibras recicladas a elementos bio-based.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E