RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Time de influencers inaugura roda gigante do Shopping Três Lagoas

A ação foi vítima de ataques entre os internautas

Por Leandro Elias
29/08/2021 • 10h22
Compartilhar

Na última sexta-feira, 27, o Shopping Três Lagoas reuniu um timaço de influenciadores para e prestigiar a nova atração da cidade, a tão falada roda gigante. Nós da SouSe7e estávamos presentes e pudemos conhecer em primeira mão essa novidade. Claro que amamos o convite e nos divertimos muito com todo mundo que estava por ali fazendo o seu trabalho.

Mas como nem tudo são flores, logo após o evento e a divulgação de uma foto com todo o time de influenciadores, o que vimos foi um mar de críticas e comentários negativos. A grande maioria dos comentários eram em tom de deboche e crítica aos influenciadores, em um dos comentários a pessoa chegou a dizer que só reconhecia a roda gigante dentre os participantes. Diante disso é importante a gente te fazer uma pergunta: Você sabe o que é hater?

Hater é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores", na tradução literal, para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "cyber bullying". 

Parece bobo comentar algo negativo em uma publicação como essa, mas o que pra você soa como uma piada, para o outro, pode machucar e magoar. Nesse caso, em especial, envolvendo o Shopping Três Lagoas é importante se atentar que cada uma das pessoas ali estavam trabalhando, mostrando ao seu público uma novidade que merece ser prestigiada. Não importa se são 500 ou 10 mil seguidores, cada um foi convidado por um motivo, e merece total respeito.

Recentemente vimos o quão pode ser destrutivo o hater na internet, a cantora Luisa Sonza precisou se afastar da internet após ataques que a culpavam pela morte do filho de seu ex marido, Winderson Nunes, mais recente ainda foi o suicídio do jovem Lucas Santos, de 16 anos, que tirou a própria vida após uma série de comentários homofóbicos.

Diminuir o outro ou desrespeitar não vai te levar em lugar algum, é preciso empatia com o outro, independente do que ele faça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E