RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Troca cognitiva é dica para quem não consegue desligar a mente e dormir

Truque pode ser ideal para desacelerar e dormir mais rápido

Por Leandro Elias
30/08/2021 • 08h03
Compartilhar

Todo mundo uma vez ou outra já teve problemas na hora de dormir, seja por problemas na vida pessoal, profissional ou até mesmo pelo excesso de informações durante o dia, as vezes fica difícil desacelerar e relaxar.

A troca cognitiva é um exercício que vem ganhando cada vez mais adeptos e pode ser o segredo para te garantir oito horas de sono. Essa técnica tem como objetivo simular a forma como crianças dormem, preenchendo o cérebro de informações sem sentido. A ideia é ao invés de pensar em coisas que nos preocupam, forçar nossa mente a pensar nas coisas mais sem sentido possível. Confira:

1. Deite na cama e se prepare para dormir

2. Agora pense em uma palavra completamente aleatória e emocionalmente neutra com no mínimo 5 letras.

3. Depois de escolher a palavra soletre na sua mente, a cada letra, pense no máximo de palavras que conseguir com aquela letra. Depois escolha uma dessas palavras e pense nela tempo o suficiente para criar uma imagem na sua mente.

4. Repita o processo o máximo que conseguir para cada letra. Se você se confundir, pule e passe para a próxima letra.

 

O objetivo é que você imagine coisas não tenham nenhum tipo de ligação emocional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Revista SE7E