Em encontro político, promovido pelo diretório Municipal do PMDB, que reuniu o governador André Puccinelli, deputados, prefeitos da região, vereadores e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, a prefeita Simone Tebet anunciou que aceita o convite de ser pré-candidata a vice-governadora do Estado nas próximas eleições.
Além dos deputados estaduais, Jerson Domingos (presidente da Assembléia Legislativa), Akira Otsubo e Onevam de Matos, estavam prefeitos e vereadores das seguintes cidades: Chapadão do Sul, Brasilândia, Selvíria, Inocência, Aparecida do Taboado, Batayporã, Anaurilândia, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Bataguassu.
Em discurso emocionado, o governador André Puccinelli lembrou o dia em que foi convidado por um grupo de lideranças políticas do então MDB, entre eles, Ramez Tebet, Onevam de Matos e Wilson Barbosa Martins, em em 9 de abril de 1981, quando era “um simples médico de Fátima do Sul”.
“Nunca até então havia participado de política como candidato”, disse. “Hoje, sei o que é doar-se à política, ao bem comum de um povo”, observou, referindo-se à prefeita Simone Tebet,que o fez lembrar-se dessa passagem de sua vida.
“Hoje eu retorno aqui e vejo a importância e a responsabilidade política do meu pai político, Ramez Tebet”, disse o governador. “A mesma responsabilidade política sinto hoje, “quando convido a prefeita Simone Tebet para “acrescentar muito” à minha chapa de pré-candidato à reeleição.
“Me emprestem essa menina. Eu sou responsável por ela. Quero encaminhá-la para voos mais altos”, disse o governador.
Antes do pronunciamento da prefeita, deputados e todos os prefeitos da região fizeram questão de manifestar publicamente o apoio à decisão do governador de convidar a prefeita Simone Tebet como sua companheira de chapa.
“Tenho certeza que a sua decisão não foi difícil, porque tomou a decisão pelo estado de Mato Grosso do Sul, pela região do Bolsão”, disse o deputado Akira.
“Hoje Três Lagoas tem o respeito de todos os sul-mato-
grossenses”, observou o deputado Onevam de Matos.
“Estou aqui para testemunhar um fato histórico, quando o governador André Puccinelli deu ao povo a importância que ele tem, pedindo para a prefeita Simone ser pré-candidata a vice-governadora”, disse o prefeito Nelson Trad.
Mais informações em nossa edição impressa