Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aumento de veículos impacta o trânsito e a qualidade do ar

Uma das soluções encontradas para resolver esse problema seria a criação do estacionamento rotativo

 O aumento considerável na frota de veículos em Três Lagoas tem ocasionado vários impactos na cidade, não só no trânsito, mas também na qualidade do ar. Até segunda-feira, Três Lagoas tinha 61.877 veículos cadastrados no Detran-MS. Entretanto, estima-se que a cidade conta com um número maior de veículos circulando, já que muitos não são licenciados no Detran do Estado e são considerados flutuantes. Segundo a diretora do Departamento de Trânsito, Creuza Ramos, essa parte da frota representa 30% a mais em relação aos veículos cadastrados no Detran. 


Ela acredita que mais de 79 mil veículos circulam pela cidade. Além do aumento dos acidentes de trânsito, outra problemática em decorrência desse grande aumento na frota é a falta de espaço para estacionar na área central.


Uma das soluções encontradas para resolver esse problema seria a criação do estacionamento rotativo, pois, segundo Creuza, a maioria dos veículos que fica estacionado na área central é de comerciantes e de funcionários.  “Pelo estudo que o Departamento de Trânsito realizou, ficou comprovado que os veículos que ficam estacionados das 8 às 17 horas no centro são de comerciantes e funcionários, e não de consumidores. Por isso, se existisse estacionamento rotativo, essa situação seria evitada”, comentou a diretora do Departamento de Trânsito.


Confira a matéria completa na edição Nº 5.093, de 12 de dezembro de 2012, do Jornal do Povo.