Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Bairro Santa Luzia receberá R$ 828,9 mil em infraestrura

A obra consiste também na restauração de 2.085m² da rua Angelina Tebet, que receberá parte da drenagem

Prefeita Márcia Moura ao lado do empreiteiro da Construcampo -
Prefeita Márcia Moura ao lado do empreiteiro da Construcampo -

A prefeita Márcia Moura (PMDB) autorizou, na manhã de ontem, a primeira obra de infraestrutura dessa nova gestão. A ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem foi assinada na rua Quixeramobim, no bairro Santa Luzia. A obra consiste também na restauração de 2.085m² da rua Angelina Tebet, que receberá parte da drenagem.

Na rua Quixeramobim, serão pavimentados 6.012,00 m². Essa via dá acesso ao conjunto habitacional Novo Oeste, onde estão em construção 1.200 unidades habitacionais. A obra foi orçada em R$ 828.931,95 e é uma das muitas que a administração municipal vai executar em Três Lagoas, segundo a prefeita.


Márcia Moura, no entanto, disse que é preciso aguardar passar esse período de chuvas para que as obras possam ser autorizadas. Ressaltou também que as chuvas têm prejudicado a limpeza da cidade, mas afirmou que a administração não vai jogar dinheiro fora, ou seja, vai aguardar o momento adequado para que os serviços sejam executados.


“Essa obra do Santa Luzia é o início de muitas que virão. Em breve, vamos lançar uma grande obra de drenagem e asfalto. As chuvas têm atrapalhado o lançamento de outras obras”, comentou. Márcia disse que determinou que fosse executado um grande projeto de drenagem em toda a cidade. “Vamos detectar o que já existe e quais são os pontos que necessitam de drenagem”, salientou.


Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia, o prazo para a conclusão dessa obra é de quatro meses, embora a empresa responsável tenha informado que pretende entregá-la antes. “Essa obra é importante e vai resolver o problema da erosão que ocorre nessa rua em razão do escoamento da água da chuva, que desce com muita velocidade, sem contar que vai melhorar a trafegabilidade na via”, frisou.