Veículos de Comunicação

Três Lagoas

BB é alvo de criminosos novamente

Esta é a terceira vez que a agência bancária é alvo de uma ação criminosa em sete meses

A agência do Banco do Brasil, situada na rua Jorge Elias Seba, bairro Jardim Alvorada,foi novamente alvo de criminosos nesta semana. Segundo informações da Polícia Militar, o crime chegou ao conhecimento da polícia por volta das 7h30 de ontem. O segurança da agência, de 25 anos, chegou ao trabalho e percebeu algo de errado. Ele foi checar os caixas eletrônicos e descobriu que dois deles estavam violados.
A PM preservou a área do crime até a chegada da Polícia Civil e da Perícia. Porém, até a tarde de ontem ainda eram poucas as informações concretas sobre o caso.
Conforme e Polícia Civil, a princípio, a porta principal que dá acesso aos caixas eletrônicos não foi danificada durante a ação. Além disto, os ladrões (estima-se mais de um) não conseguiram ter acesso à parte de traz dos caixas, onde ficam o dinheiro; danificando assim apenas os caixas eletrônicos.
O delegado Juvenal Laurentino Martins informou que o inquérito policial para a apuração do caso será instaurado na 1ª Delegacia de Polícia e as investigações deverão contar com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que também esteve no local do crime.
Até o início da tarde de ontem, a polícia ainda não havia sido informada se algo chegou a ser levado da agência bancária. “A gerência do banco ficou de fazer um levantamento interno e depois nos apresentar o resultado”, explicou. Por enquanto, a polícia não tem suspeitos para o crime.
ALVO
Esta é a terceira vez que a agência bancária é alvo de uma ação criminosa em sete meses. Situada em frente à praça do Jardim Alvorada e vizinha ao prédio da Polícia Federal, a agência foi furtada pela primeira vez no dia 7 de agosto do ano passado. Na época, bandidos arrombaram o teto, danificaram sistema de segurança (câmeras e telefones) e, depois de não conseguir arrombar o cofre, fugiram levando R$ 15 mil em moedas.
A segunda tentativa de arrombamento aconteceu no dia 1º de outubro. A ação foi semelhante à primeira: os bandidos entraram pelo teto. No entanto, neste caso, eles chegaram a fazer um buraco de 20 centímetros no cofre, mas nada chegou a ser levado.

Mais informações em nossa edição impressa