Dados do Ministério do Turismo registram que 19% do total de turistas que visitam o Brasil apontam o Ecoturismo e o Turismo de Aventura como motivação central de sua viagem. Segundo o Fórum Econômico Mundial (WEF), o Brasil ocupa o 1º lugar em recursos naturais no planeta e o 28º lugar no Índice de Competitividade Internacional do Turismo.
Mato Grosso do Sul destaca-se como destino de Natureza referência em Turismo de Aventura e Ecoturismo, o que fez o Estado alcançar projeção mundial.
Outra pesquisa apresentada durante o Fórum Econômico de Davos, na Suíça, apontou o Brasil como ideal para a prática de aventura e um dos melhores destinos turísticos do mundo. A pesquisa elaborada pelo portal americano US News & World Report, juntamente com consultoria BAV e a escola de negócios Wharton, da Universidade da Pensilvânia, foi realizada em 60 países que concentram mais de 90% do PIB do mundo.
PRÊMIO
A 633 quilômetros de Três Lagoas o município de Bonito surpreende e encanta pelas belíssimas paisagens naturais de rios transparentes, cachoeiras, cavernas, grutas e dolinas. São atrativos e cenários únicos, aliados à preservação ambiental, lugares como a Gruta do Lago Azul, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de vivências e aventuras.
Em 2015, o município recebeu pela 14ª vez o título de “Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil” – Prêmio O Melhor de Viagem e Ecoturismo- 2015/2016, da Revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, dentre outros prêmios recebidos como Gestão Sustentável do Turismo.( Com informações Notícias MS).