O cachorro havia invadido uma casa no bairro Nossa Senhora Aparecida nessa sexta-feira (16) assustando os moradores do local. Cinco pessoas, sendo duas crianças, estavam na residência quando o animal entrou no quintal.
A família com medo do cão agressivo, permaneceu dentro da casa por aproximadamente nove horas. O pedreiro Antônio Francisco relatou à reportagem que o cachorro entrou na casa por volta de meio dia, quando a esposa abriu o portão para colocar o carro na garagem. Após horas de desespero, ela decidiu acionar o Corpo de Bombeiros. "O cão não estava agressivo, estava louco. Todo mundo ficou com medo e ele avançava em quem tentava sair de dentro da casa", declarou.
A equipe de bombeiros também teve dificuldade na captura, afirma o sargento Max-Sander Souza. “Havíamos visto que era impossível entrar na residência, devido à agressividade do cão. Entramos pelo muro e realizamos o acesso ao animal, utilizamos rede e laço para fazer a captura. Conseguimos conte-lo e colocamos uma mordaça nele para que ninguém saísse ferido, nem mesmo o animal”, afirma o sargento.
O cachorro foi apreendido e encaminhado ao Centro de Zoonose de Três Lagoas. (Com informações da repórter Kelly Martins/TVC)