Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Chuva de granizo e ventos fortes atinge Três Lagoas

Uma pessoa morreu em decorrência do temporal que atingiu a cidade

No centro, semáforos destruidos -
No centro, semáforos destruidos -

A noite desta segunda-feira (27) vai entrar para a história de Três Lagoas pelo rastro trágico deixado por chuva de granizo e ventos fortes que atingiram a cidade, por volta de 23h50. Muitas casas foram destelhadas, outras até ruíram, torres de transmissão de rádio e telefonia celular derrubadas, coberturas de quadras esportivas removidas e jogadas ao solo, além de uma pessoa morta e outra gravemente ferida em uma casa que desabou no bairro Nova Alvorada, na rua Tupy.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros mobilizadas desde os primeiros minutos após a passagem mais forte do vento e da chuva, que não durou mais que dez minutos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com serviço congestionado, enfim, uma cidade de difícil circulação nas primeiras horas da manhã com árvores arrancadas e impedindo o trânsito, fios de telefonia e de alta tensão expostos nas ruas.

Telefonia fixa e móvel sem funcionar até por volta das 10h, quando na área mais central passou a ser religada, por setores. Um balanço dos mais complicados e prejuízos incalculáveis.