
A população de Três Lagoas viveu momentos de tensão no início da noite desta quarta-feira, fazendo muitos recordarem o vendaval de 27 de setembro do ano passado, apesar da intensidade de ontem ter sido bem menor.
Os fortes ventos causaram a queda de energia em vários pontos da cidade, por quase uma hora. Algumas árvores chegaram a ser arrancadas pela ação dos ventos e em pontos isolados da cidade algumas casas foram parcialmente destelhadas.
Algumas ruas e avenidas centrais sofreram alagamento e o trânsito de veículos ficou complicado, entre 18h30 e 19h30. Feirantes da Feira Noturna que aguardavam bom movimento devido o feriado, foram surpreendidos e precisaram recolher as barracas de forma rápida, mas parte dos produtos foi perdido, causando prejuízos aos comerciantes.
A missa na Catedral seguiu normalmente, mas os fiéis ficaram atônitos e rezaram para que o Vendaval do ano passado não se repetisse.
Nesta manhã de quinta-feira a cidade amanheceu com aspecto ruim, devido a queda de folhas e galhos pela cidade. Em alguns locais, árvores foram arrancadas pela força dos ventos.
Um motociclista chegou a se chocar com um veículo parado e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos na cabeça. No entanto, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência mais grave em função dos ventos fortes e da chuva.