Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Consumo de gás natural em Três Lagoas bate recorde histórico

Segundo a MS-Gás termelétric de Três Lagoas consumou 9.331.115 em agosto

A crise é devida à substituição das hidrelétricas pelas termelétricas para a produção de energia -
A crise é devida à substituição das hidrelétricas pelas termelétricas para a produção de energia -

O consumo de gás no País vem atingindo níveis recordes, baseado no maior acionamento de usinas termelétricas que, para poupar os reservatórios de água do país no período de seca, se utiliza do gás para gerar energia elétrica. Segundo a MS-Gás – estatal responsável pela gestão do gás natural no Estado, a Térmica (ou termelétrica) de Três Lagoas consumou 9.331.115, e a de Campo Grande 6.797.647, metros cúbicos de gás, em agosto.

Um percentual considerado absurdo pelo órgão, pois no mesmo mês, em 2009, o consumo total foi de 28.463 metros cúbicos. Até o dia 14, o Brasil demanda, em média, 77,6 milhões de metros cúbicos/dia, 70% a mais do que os 45,6 milhões de metros cúbicos observados em igual período no ano passado.

De acordo com Arlene Henrique, Assessora Executiva da MS-Gás, a venda para outros segmentos foi de 6.137.356 metros cúbicos – vendido em agosto – considerado normais em comercialização de gás natural no Estado. “O consumo foi assustador com relação às termelétricas. Quanto às demais indústrias, o quadro não se alterou comparado ao do ano passado”.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL DO POVO