Veículos de Comunicação

Paulistão

Corinthians encara hoje o Red Bull como decisão

Partida foi antecipada para este sábado por decisão da PM por motivo de segurança

Uendel quer apoio da torcida na decisão - Divulgação/Agência Corinthians
Uendel quer apoio da torcida na decisão - Divulgação/Agência Corinthians

O clima de decisão tomou conta dos jogadores do Corinthians. A partida contra o Red Bull Brasil, que vale uma vaga nas semifinais do Paulistão 2016, foi antecipada para hoje devido às manifestações políticas previstas para a capital do Estado. O jogo estava marcado para amanhã, 16h, na Arena Corinthians.

A partida será realizada no estádio por conta da vantagem que o Timão tem por ter melhor campanha. Em um jogo acirrado, ter a Fiel ao lado pode ser um fator decisivo para que o Alvinegro saia de campo com a vaga, de acordo com o lateral Uendel.

“Uma vantagem importante. Nosso torcedor sempre empurra, mesmo quando toma o gol, gritam mais alto. Não nos deixam em momento algum. Há uma química muito boa com eles. Fizemos vários resultados depois dos 35 minutos do segundo tempo. Todos têm esperança, o torcedor acredita até a última bola. Há uma parceria forte”, comentou o jogador.

MARQUINHOS
O Corinthians superou a concorrência com o Santos e pode anunciar em breve a contratação do meia Marquinhos Gabriel, do Al-Nassr, da Arábia Saudita
O presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior, conseguiu US$ 3 milhões (cerca de R$ 11 milhões) para comprar o passe do jogador e, agora, corre contra o tempo para acertar os últimos detalhes burocráticos da contratação. A janela de transferências do futebol árabe para o Brasil fecha no próximo dia 20. Por isso, o negócio tem de ser concretizado antes. (Com informações do Corinthians)