Está programada para esta semana, entre os dias 4 e 8, a realização da 8ª edição da Expoflor, feira promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Três Lagoas. O objetivo da promoção, segundo a entidade, é arrecadar fundos para investimentos sociais e pedagógicos.
De acordo com a programação, mais de 100 espécies de flores produzidas em Holambra (SP) estarão à venda e em exposição, com preços a partir de R$ 4. Em sua última edição, realizada em 2009, a Expoflor reuniu cerca de 10 mil pessoas e conseguiu arrecadar um pouco mais de R$ 11 mil – valor totalmente empregado em atividades da Apae. A expectativa para a feira deste ano é a mesma da última edição, tanto em público como em valor a ser arrecadado.
O mercado das flores oferece grande variedade. Mas são três espécies as mais procuradas pelo público: orquídeas, rosas e cactos.
Organizadores prometem oferecer dezenas de opções ao público, das 8h às 20h, em estandes que serão montados na praça Senador Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas.
Hoje, a Apae atende 330 alunos e mantém o atendimento por convênios oficiais, doações e promoções.