Veículos de Comunicação

Outubro Rosa

Detentas de Três Lagoas participam de ações de combate ao câncer

Ação aconteceu na última terça-feira (25) e contou com a distribuição de lenços na cor rosa, confeccionados pelas próprias detentas

Diretora Leonice (à direita), médica palestrante e enfermeira do EPFTL; todas com o lenço rosa - Divulgação
Diretora Leonice (à direita), médica palestrante e enfermeira do EPFTL; todas com o lenço rosa - Divulgação

Nesta semana internas do presídio feminino de Três Lagoas participaram de ações de conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. A ação alusiva ao “Outubro Rosa”, são coordenadas pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Saúde, e têm por objetivo incluir as mulheres em situação de prisão e ensiná-las a se conhecer melhor, fazendo o autoexame e enfatizando cuidados que fazem a diferença.

A ação aconteceu na última terça-feira (25) e contou com a distribuição de lenços na cor rosa, confeccionados pelas próprias detentas, a fim de despertar em todos a importância da campanha; servidoras penitenciárias também foram presenteadas com o brinde.

Houve, ainda, palestra ministrada pela médica Tatiane Passalacqua, coordenadora do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Três Lagoas que, além de abordar a temática da campanha, falou sobre doenças sexualmente transmissíveis e seus perigos.

A diretora do presídio, Leonice Miranda Rocha Guarini, garante que o Setor de Saúde da unidade está sempre buscando ações dessa relevância, com a finalidade de conscientizar e despertar as custodiadas para a importância da atenção da mulher à própria saúde. (Com informações Noticias.MS)