Os eleitores de Sidrolândia e Bonito, a 70 e 300 km de Campo Grande, respectivamente, estão na expectativa para a eleição dos novos prefeitos no próximo domingo (3). Em ambos municípios, os eleitos em 2012 tiveram o registro de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O clima é de campanha eleitoral nas ruas dos municípios.
As urnas já estão com as informações dos novos candidatos. Elas foram lacradas e só serão abertas no dia da eleição. Em Sidrolândia, serão 93 seções eleitorais e cada uma receberá uma urna. No total 26.870 eleitores irão às urnas. As regras das eleições suplementares são iguais a de uma disputa comum.
A partir desta terça-feira (26) os eleitores não podem ser presos, a não ser em flagrante. Quinta-feira (28) é o último dia para a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão.
Na sexta-feira (1º), termina o prazo para a publicação de propagandas eleitorais pagas. O último dia para carreatas, passeatas e distribuição de material gráfico é no sábado (2). No domingo, a eleição começa às 7h e encerra às 17h (horário local).