O fotógrafo Hiroshi Omachi reuniu 35 fotos e expôs desde a segunda-feira, dia 23, no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro, no centro de Três Lagoas. A exposição (que se encerrou ontem) de nome “Três Lagoas – Cidade das Águas na visão de Hiroshi Omachi”, continha imagens da Cidade, a maioria paisagens e deixava bem clara a visão diferenciada do artista.
Omachi fotografa desde os 20 anos, quando ainda era apenas um estudante no Japão. Vivendo em Três Lagoas desde 1978, ele escolheu o Município como tema pela segunda vez, já que havia exposto outras fotos em 2009. “Eu gosto muito daqui. Fotografo de tudo, mas prefiro as paisagens. Cada um tem uma visão diferente. Essa é a minha”, explicou o fotógrafo, apontando para as imagens.
As obras não estão à venda. “Não penso em vender. Mas se alguém quiser utilizar para produzir cartões postais da Cidade posso autorizar”, contou Omachi. Alguns visitantes não economizaram nos elogios ao trabalho do artista. “A exposição é fantástica. Ele tem uma visão fora de série. Pega cenas que passam despercebidas. Parece até que sentimos os movimentos”, destacou o professor Gilberto Lima Santana.
A coordenadora de Artes Plásticas e Artesanato da Prefeitura, Meire Costa, também fez questão de elogiar as imagens. “São maravilhosas. A capacidade dele de ver detalhes e fotografá-los é muito grande. As pessoas não têm essa facilidade que ele tem de retratar tudo com tamanha nitidez”, frisou.
Um livro de registros de visitas foi alvo de centenas de assinaturas durante os sete dias corridos de exposição. “Apesar do horário de funcionamento ter sido apenas das 7 às 13hs e nos dias úteis, a presença de público foi muito boa. Isso sem contar que muita gente distraída, mesmo com nossas recomendações, se esqueceu de assinar”, finalizou Meire. De acordo com informações do livro, mais de 200 pessoas visitaram a exposição.