A empresa Fatex Indústria, Comércio, Importação e Exportação Ltda prevê aumento na sua linha de produção. Para isso, vai investir R$ 5 milhões na ampliação da fábrica, que tem como linha principal produtos de cama, mesa e banho, voltados, principalmente, para a confecção de lençóis, edredons e cobertores.
Na sessão dessa terça-feira, os vereadores aprovaram projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ceder, em comodato, para posterior doação, uma área com 32 mil metros quadrados para a ampliação da empresa. Só de área coberta serão 14 mil metros quadrados. A previsão, assim que o projeto for regulamentado pela Prefeitura, é de que a obra esteja pronta dentro de 120 dias, segundo informou o gerente administrativo da empresa, Nelson Ubirajara Truzzi Tupy.
Ele informou que, com a ampliação da fábrica a meta é que a Fatex chegue ao quadro de 628 funcionários. “Quando a empresa se instalou em Três Lagoas, em 2006/2007, a expectativa era criar 70 empregos diretos. Hoje, temos 528 funcionários. Com a ampliação, inicialmente, pretendemos gerar mais 40 empregos, até chegarmos a mais de 100 postos de trabalho diretos”, informou.
Confira a matéria completa na edição Nº 5.143, de 28 de Fevereiro, do Jornal do Povo.