
Acontece no próximo sábado a quarta edição da “Festa da Estrelinha”, ação beneficente realizada todos os anos no bairro Alto da Boa Vista e região. O evento é promovido pela cabeleireira Donaldina Rosângela de Souza, 42 anos, em forma de homenagem à filha, Jéssica Aline de Souza, que faria 24 anos na data.
“Perdi minha filha no dia 4 de outubro de 2008. Pedi a Deus para me ajudar a superar a dor, que é insuportável. Ele me ajudou. Então, veio a ideia de promover a festa para as crianças, já em janeiro de 2009, como agradecimento”.
A Festa da Estrelinha – como a filha era chamada – acontece no campo de futebol do Alto da Boa Vista e já na primeira edição reuniu aproximadamente 200 crianças. Já no ano passado, o público chegou a 600 participantes – número que deverá ser superado neste ano. “A festa está aberta para todas as crianças da cidade. Quero que toda a cidade de Três Lagoas participe”, disse.
Rosângela informou que espera uma média de 800 crianças para esta edição. A proposta é oferecer uma tarde de lazer à meninada. No campo, serão oferecidos brinquedos infláveis, pipoca, refrigerante, algodão doce e outras guloseimas à vontade. Além disso, no final também serão servidos 120 quilos de bolo.
“Quando comecei, estava sozinha. Agora, já conto com parceiros como a Sejuvel [Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer], SESC [Serviço de Apoio ao Comércio], mas a maioria das doações vem da população. São vizinhos e clientes do salão que me ajudam”. Além disso, um bingo que acontece hoje, em um estabelecimento comercial situado na rua João Gonçalves de Oliveira, deverá ter a renda revertida para a ação.
Rosângela informou que ainda está aceitando doações. Entre os produtos mais consumidos pelas crianças estão os doces (balas, pirulitos etc) e refrigerantes. Os interessados em ajudar podem entrar em contato pelo telefone 9247 6121.