Veículos de Comunicação

Confronto

Identificado morto em tiroteio com PMs de Três Lagoas

Rapaz de 18 anos estava em trio que escapou de unidade de internação de menores

Policial mostra arma que teria sido apreendida com os fugitivos - Divulgação
Policial mostra arma que teria sido apreendida com os fugitivos - Divulgação

Luiz Felipe Rodrigues Alves, de 18 anos, é o nome do interno foragido da Unei de Três Lagoas que morreu baleado em confronto com policiais militares da cidade na manhã desta terça-feira (24). A identificação dele foi obtida pela reportagem apenas nesta tarde, antes da conclusão de exame do Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), que não tem prazo para ser emitido.

A morte de Luiz Felipe – conhecido por Filipinho ou "zóio de gato" – ocorreu durante tiroteio, após o grupo em que ele estava tentar se esconder em um matagal. Um adolescente foi apreendido e outro conseguiu escapar. A PM apreendeu uma garrucha que estaria com o grupo.

Não há informações sobre a causa de Luiz Felipe, que morava no Distrito de Arapuá – distante cerca de 50 quilômetros da cidade -, ter sido internado na Unei (Unidade Educacional de Internação) de Três Lagoas. Ele é a sexta vítima de tiroteio com policiais da cidade neste ano. O primeiro caso, com um morto, ocorreu em janeiro, e o segundo, com quatro mortos, foi em 12 de abril. 

De acordo com o major Ênio de Souza, comandante da Polícia Militar, um cabo da PM foi atingido por um tiro de raspão durante o confronto. O militar não se feriu com gravidade. "O tiro atingiu as roupas dele", revelou o oficial.

 

*Reportagem atualizada às 16h46 para correção de informação.