A Diocese de Três Lagoas deu início nesta segunda-feira, 23, às Confissões Comunitárias, ação realizada anualmente. A atividade vai até esta quinta-feira, 26 e está aberta à comunidade católica.
Por meio da assessoria de imprensa a Diocese informa que as Confissões Comunitárias ocorrem com a proximidade da Semana Santa, período em que a Igreja pede para que os cristãos católicos se reconciliem com Deus.
A atividade conta com o apoio de todos os padres do município que cumprem agenda diária nas paróquias de Três Lagoas.
Sempre com início às 18h, a comunidade católica será atendida nesta terça-feira, 24, na Matriz São Francisco de Assis. Nesta quarta-feira, 25, a ação ocorre na Matriz Nossa Senhora Aparecida e, por fim, na quinta-feira, 26, será na Matriz Santa Luzia.
Conforme o padre Nivaldo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, os fieis precisam confessar pelo menos uma vez ao ano pela Páscoa da Ressurreição de Jesus Cristo, embora, segundo ele, o cristão também pode buscar a reconciliação durante todo o ano. Ainda para ele, não é preciso que as pessoas vivam afastadas da igreja porque erram. “Se nos arrependermos podemos buscar o perdão e conviver em harmonia com Deus e nossos irmãos”, diz o pároco, por meio da assessoria de imprensa da Diocese.