A empreiteira Pactual Construções, de Campo Grande, venceu licitação no valor de R$ 3,8 milhões para a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Jardim Dourados, em Três Lagoas.
A maior parte desses recursos é oriunda de emenda parlamentar de autoria do senador Waldemir Moka (PMDB/MS), com contrapartida do município. Os recursos estão garantidos desde o ano passado, mas devido a problemas no processo licitatório que foi adiado diversas vezes, a obra ainda não saiu do papel.
As obras serão autorizadas, em breve, pela prefeita Márcia Moura (PMDB) e devem ser concluídas na gestão do prefeito eleito Ângelo Guerreiro (PSDB).
VILA ALEGRE
Atualmente, no bairro Vila Alegre, a empresa Coplenge Engenharia, também de Campo Grande, executa obras de construção de drenagem. Um piscinão – sistema de capitação de águas pluviais – está em construção no bairro. A água de chuvas que alagam ruas próximas ao Parque de Exposições serão captadas no piscinão.
Esse é um sistema de captação de águas pluviais utilizado em muitas cidades em razão do elevado custo de obras de drenagem. Esse será o segundo piscinão construído em Três Lagoas, que já tem um no bairro Jardim Mirassol.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, nos próximos dias a empresa inciará a pavimentação das ruas Eurídice Chagas Cruz, Bernardino Rodrigues Montalvão e a avenida Professor João Thomes. A construção do asfalto foi orçado em R$ 2,1 milhões, também segundo a pasta.