O Grupo RCN de Comunicação lança na próxima semana o Clube do Assinante Jornal do Povo. O assinante do jornal passará a fazer parte de um grupo seleto e receberá com exclusividade um Cartão Vip, com o qual ele ,obtém significativos descontos em diferentes pontos credenciados.
O Cartão Vip permitirá também que o assinante participe periodicamente de ofertas e promoções exclusivas. “Escolhemos com cuidado os estabelecimentos parceiros do Clube, porque queremos que o nosso assinante tenha uma vantagem realmente diferenciada”, explicou Estêvão
Congro, diretor comercial do Grupo RCN de Comunicação.
O Clube do Assinante do Jornal do Povo já conta com cerca de 50 pontos credenciados e o desconto varia de 15% a 40%. “Tivemos duas preocupações ao montar o projeto. A primeira criar um portfólio bem diferenciado de pontos credenciados e a segunda foi trazer para o Clube estabelecimentos que possam dar descontos acima dos já praticados, do contrário não temos interesse”, contou Estevão.
Entre os vários segmentos que fazem parte dos estabelecimentos parceiros estão: beleza, moda, saúde, jovem, infantil, óticas, academias, farmácia, floriculturas, serviços, video-locadora, presentes, livros, papelaria, autopeças, estacionamento e até adegas. “Nós vamos constantemente atualizar esse portfólio de pontos credenciados, no sentido aumentar cada vez mais os benefícios dos assinantes do Jornal do Povo”, garantiu Estevão.
O diretor comercial do Grupo RCN de Comunicação destacou ainda a possibilidade que o assinante tem de incluir dependentes no Clube do Assinante do Jornal do Povo. “O assinante pode solicitar até três Cartões Vips para dependentes”, disse Estevão. A validade do Cartão é equivalente ao período da assinatura.
O assinante não precisará pagar pelo Cartão Vip do Clube do Assinante do Jornal do Povo. A partir de setembro, os assinantes começarão a receber em casa o Cartão Vip. Para os dependentes será preciso solicitá-lo ao departamento operacional do jornal.
Campanha
Nossa expectativa é ampliar a base de assinantes”, afirmou Estêvão Congro. A estratégia de marketing por trás do projeto compreende duas campanhas publicitárias. A primeira vai chamar a atenção para o comerciante fazer parte da rede de vantagens do Clube do Assinante do Jornal do Povo. Com o slogan “Transforme nosso assinante em seu novo cliente”, a campanha tem o objetivo de aumentar tanto em qualidade, como em quantidade, a base de estabelecimento parceiros do Clube.
Para conquistar esses novos assinantes, o Grupo RCN de Comunicação vai promover uma forte campanha publicitária com o slogan “Desconto para quem se informa”. A campanha envolve várias peças que serão veiculadas nas mídias do próprio Grupo RCN de Comunicação; TV Concórdia, Band FM 93,3 Mhz, Portal JPTL, inWeb.tv Mídia Indoor Digital, Cultura FM 106,5 Mhz, RCN Outdoor e no Jornal do Povo.
A Campanha chama a atenção para a importância da leitura e da informação precisa e isenta do Jornal, conciliada com uma série de benefícios em ser assinante, desde descontos significativos em estabelecimentos parceiros, até a participação de ofertas e sorteios.
Estêvão Congro salientou que a idéia é surpreender o assinante do Jornal do Povo com vantagens diferenciadas. “Quem está numa academia, por exemplo, vai descobrir que além do desconto na mensalidade, tem direito a uma massagem de graça”, explicou sobre o pacote de benefícios que o grupo está fechando para o Clube do Assinante do Jornal do Povo. Para ele, são nos pequenos detalhes que o assinante vai sentir a diferença em
participar do Clube.
Rede de Vantagens para o comerciante
“Transforme nosso assinante em seu novo cliente” é o slogan que encabeça as peças publicitárias da primeira fase da promoção do Clube do Assinante do Jornal do Povo. Assinada pela agência de publicidade ALBC de Três Lagoas, a campanha é direcionada aos comerciantes da cidade e tem o objetivo de mostrar a rede de vantagens que o estabelecimento parceiro terá, ao fazer parte
do Clube.
Lucas Coelho, diretor de criação da agência, esclareceu que a campanha não tem um plano de mídia tradicional. “As peças foram montadas conforme as características específicas de cada segmento”, afirmou. Isso porque cada estabelecimento parceiro irá desenvolver seu próprio pacote de vantagens para o assinante do Jornal.
A campanha passa a idéia de que o assinante pode ter benefícios práticos e rápidos. “Pode-se ir ao Centro para pagar uma conta no banco e ter a vantagem de parar o carro por duas horas de graça no estacionamento ao lado”, explicou. “O comerciante que aderir à rede de vantagens do Clube fará parte de um portfólio diferenciado de estabelecimentos, com impacto positivo nas vendas, sem contar com a publicidade indireta que agrega valor ao negócio”, completou Estevão Congro.
A meta é superar os 50 estabelecimentos comerciais parceiros do projeto. “Praticamente já chegamos nesse número”, afirmou Estevão.
Leitor
A campanha direcionada aos comerciantes terá duração de aproximadamente
15 dias. A ALBC criou peças para outdoors, jornal impresso e spots de rádio de 30 segundos. “A campanha vai durar até completarmos a meta de número de comerciantes da rede de vantagens do Clube”, afirmou Lucas Coelho.
A segunda fase é voltada ao leitor que ainda não é assinante do Jornal do Povo. Com o slogan “Desconto para quem se informa”, a campanha vai promover o Cartão Vip do Clube do Assinante e os benefícios em usá-lo. A agencia de publicidade desenvolveu um hotsite, com link no site do Jornal do Povo (www.jptl.com.br) , para facilitar agilizar a vida do assinante, informado sobre descontos, promoções e ofertas. “Antes de sair de casa o assinante pode rapidamente saber onde ele pode usar o Cartão Vip da melhor maneira”, disse Lucas.