A presidente do Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul (Sindimóveis), Luciana de Almeida, está em Três Lagoas cumprindo uma série de compromissos voltados ao fortalecimento e capacitação dos profissionais da área imobiliária.
Na segunda-feira (26), o sindicato promoveu no Sebrae duas palestras: uma sobre tráfego pago e outra sobre financiamento imobiliário. Já na terça-feira (27), em comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, foi realizado um jantar de confraternização para os profissionais da cidade.
Segundo a presidente do Sindimóveis, o evento também contou com a parceria de cartórios locais.
“O Cartório Geneto, o Cartório Reis Costa, o Segundo Ofício e o Terceiro Cartório de Notas se uniram a nós para valorizar a profissão e os corretores de Três Lagoas”, destacou.
Atualmente, Mato Grosso do Sul já ultrapassa a marca de 17 mil credenciamentos emitidos, sendo aproximadamente 12 mil profissionais ativos. Em Três Lagoas, estima-se que já atuem cerca de 500 corretores de imóveis.
Almeida ressaltou ainda a importância da filiação ao sindicato.
“Nós oferecemos representatividade, capacitação constante, orientação jurídica e mais de 25 empresas parceiras em Três Lagoas que concedem descontos exclusivos aos corretores filiados e seus familiares”, afirmou.
Para se tornar corretor de imóveis, é necessário ter o ensino médio completo e realizar o curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), com duração de seis meses, ou a graduação em Gestão Imobiliária, que dura dois anos. Após a formação, o profissional pode se credenciar e se filiar ao Sindimóveis.
“Qualquer pessoa pode vender, mas é o corretor credenciado que garante segurança jurídica e orienta o cliente para o melhor investimento”, frisou a presidente.
Em Três Lagoas, interessados em se filiar podem entrar em contato diretamente com a presidente ou com a diretora local do sindicato, Paula Félix, pelo WhatsApp: (67) 99220-2134.