Veículos de Comunicação

oPORTUNIDADE

Sebrae oferece bolsas de R$ 5 mil para Agentes Locais de Inovação

Interessados têm até 28 de outubro para se inscrever gratuitamente

Ao todo, estão disponíveis 68 vagas para formação de cadastros reserva. Foto: Divulgação/Sebrae.
Ao todo, estão disponíveis 68 vagas para formação de cadastros reserva. Foto: Divulgação/Sebrae.

O Sebrae-MS abriu inscrições para o processo seletivo do programa Agente Local de Inovação (ALI). Ao todo, estão disponíveis 68 vagas para formação de cadastros reserva, com bolsas de R$ 5 mil. Os interessados têm até 28 de outubro para se inscrever gratuitamente pela internet. Podem participar do processo profissionais graduados ou recém-formados, preferencialmente das áreas de administração, marketing, engenharia de alimentos, engenharia de produção e cursos correlatos. Não é exigida experiência prévia.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Três Lagoas, Amambai, Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

As inscrições são para a formação de cadastro reserva. A bolsa tem duração de até 18 meses, com previsão de início em 1º de janeiro de 2026. Outras informações sobre o processo seletivo, acesse o Edital 02/2025.

Realizado pelo Sebrae desde 2008, o programa ALI tem a missão de impulsionar o desenvolvimento inovador dos pequenos negócios em todo o país. Os bolsistas selecionados serão responsáveis por oferecer um acompanhamento personalizado e gratuito às empresas de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de promover soluções inovadoras e melhorias em gestão, produtividade e competitividade.

De acordo com a analista-técnica do Sebrae/MS, Aline Hitomi, a atuação do Agente Local de Inovação é essencial para o desenvolvimento das atividades da instituição. “A atuação do Agente Local de Inovação é essencial para que o Sebrae cumpra sua missão estratégica: impulsionar negócios mais prósperos, duradouros, produtivos e competitivos. Por meio do ALI, o Sebrae leva inovação diretamente às empresas, promovendo acesso facilitado à tecnologia, novos mercados e soluções que geram melhorias rápidas e de alto impacto”, explica.

O candidato também precisa ter disponibilidade para visitas presenciais às empresas participantes do programa, e não ter nenhum tipo de vínculo ativo em outros editais ou bolsas do Sebrae/MS. É preciso também residir em um dos municípios indicados no edital ou em um raio de até 100 km.

*Informações do Sebrae-MS.