Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mão de obra prejudica construção de hidrelétrica

Empreiteira precisa, de imediato, mais de mil trabalhadores para início das obras no rio Verde

O reservatório, com uma extensão de 18,6 km², terá somente a função de manter o desnível necessário para a geração de energia -
O reservatório, com uma extensão de 18,6 km², terá somente a função de manter o desnível necessário para a geração de energia -

Os responsáveis pela construção de uma usina hidrelétrica no rio Verde, entre os municípios de Água Clara e Ribas do Rio Pardo, estão passando dificuldades em contratar trabalhadores da construção civil.

A obra da Enersul será construída pelo Consórcio São Domingos e conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 290 milhões.

No processo de recrutamento e seleção de pessoal para o canteiro de obras já construído no local, o Consórcio São Domingos terá que recorrer a outros Estados, já que em Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e cidades vizinhas, existe o mesmo problema da falta de mão de obra especializada para o preenchimento de vagas de carpinteiros, marceneiros, operadores de máquinas, motoristas almoxarifes, encarregados e mestres de obras. De início são necessários em torno de mil trabalhadores, mas no pico da construção, estão previstas 2,2 mil contratações, até o final de 2011.

Mais informações em nossa edição impressa