Um grupo do Exército de Três Lagoas, formado por 25 militares, deixou a cidade nesta terça-feira (7), para uma marcha até Campo Grande que deve durar 11 dias. Neste período, eles vão percorrer a pé os 333 quilômetros que separam as duas cidades.
É a primeira vez que a marcha é realizada pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército, para homenagear o aniversário de 188 anos da Independência do Brasil e também em homenagem ao bicentenário do patrono da Infantaria no Brasil, o brigadeiro Sampaio, comemorado em maio.
25 militares, entre oficiais, cabos, sargentos e soldados estão marchando para Campo Grande.
Os militares devem repousar em barracas que eles mesmos carregam em seus equipamentos, após cumprir a meta de caminhar 35 quilômetros por dia. Contando armamento, o equipamento pesa entre 20 e 25 quilos.
Além dos oficiais esta um médico que deve realizar medicamentos caso seja necessário. Em Campo Grande, a tropa vai descansar e fazer exames médicos. Depois, volta para Três Lagoas, mas em viaturas do Exército.
Para não atrapalhar o fluxo de veículos na BR-262 e também não colocar em risco a vida dos oficiais, a marcha será realizada próximo a margem da rodovia, dentro do perímetro das fazendas.