Faleceu na madrugada desta sexta-feira (21), em Campo Grande, o três-lagoense Rui Garcia Dias, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Aos 76 anos de idade, completados nesta semana. Com uma carreira coroada de êxito, o desembargador Rui formou-se em Direito, no ano de 1958, pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil, no Rio de Janeiro – RJ.
Ingressou na magistratura em 1967, como juiz de Direito da Comarca de Aparecida do Taboado. Foi promovido para a Comarca de Paranaíba em 1968, de onde foi removido, a pedido, para a Comarca de Três Lagoas. Em 11 de junho de 1971, tomou posse na Comarca de Campo Grande, por remoção, a pedido.
Promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 1979. Eleito em 1979 para o cargo de corregedor-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul. Foi vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul no biênio 1983-1984.
Foi eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 1985-1986. Aposentou-se em 18 de janeiro de 2006.
EM TRÊS LAGOAS
O desembargador Rui Garcia Dias advogou em Três Lagoas no início de sua carreira profissional. Foi delegado regional de polícia, juiz de Direito e o primeiro diretor do Fórum da Comarca. Era casado com Nilce Mesquita Carriço Garcia Dias, funcionária pública aposentada. Deixa os filhos Marcelo e Marta Denise e netos.
O velório acontece no Tribunal de Justiça na Capital e ainda não há informações do horário do sepultamento.