Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Neymar vai para o banco dos réus e pode encerrar semana como a pior de sua carreira

O ídolo alvinegro pode completar uma das fases mais nefastas de sua carreira se for punido pelo STJD

O atacante Neymar está prestes a terminar a semana mais difícil de sua vida. Desde a última sexta-feira (17), o craque se viu multado e suspenso pelo Santos, causou a demissão do técnico Dorival Júnior, perdeu o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro e ficou fora da terceira convocação de Mano Menezes.

O ídolo alvinegro pode completar uma das fases mais nefastas de sua carreira se for punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento na tarde desta sexta (24).

O bate-boca entre Neymar e o João Marcos (do Ceará) colocou o craque santista no banco dos réus. A confusão se formou depois que o juiz encerrou a partida. Em seguida, o astro provocou o adversário e o chamou para a briga.

Pela atitude, o STJD enquadrou o atacante do Peixe nos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena pode chegar a nove jogos de suspensão.

Mesmo tendo marcado um gol contra o Corinthians e ganhado o apoio da diretoria santista – que considerou Neymar perdoado pela insubordinação a Dorival Júnior – a estrela alvinegra precisará ser destaque apenas pelo talento, conforme disse o técnico Mano Menezes na coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23). O treinador da seleção se mostrou preocupado com o excesso de polêmicas em que o atacante se envolveu e deu a entender que o jogador ficará algum tempo sem vestir a amarelinha.