Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ordem Demolay de Três Lagoas comemora uma década

A entidade é um braço da maçonaria e tem o objetivo de formar novas lideranças

Jovens Demolay de Três Lagoas durante o intervalo de um evento beneficente -
Jovens Demolay de Três Lagoas durante o intervalo de um evento beneficente -

A Ordem Demolay, organização juvenil composta por jovens de 12 a 21 anos, comemora hoje dez anos de existência em Três Lagoas. A entidade é um braço da maçonaria e tem o objetivo de formar novas lideranças, por meio do desenvolvimento da oratória, relacionamento e filantropia. Essa filosofia tem apaixonado e atraído o jovem três-lagoense.

“Eu era muito tímido e nervoso para falar e me relacionar. Hoje eu consigo discursar em público”, afirmou Elcio Yamaguti Junior, ex-mestre conselheiro da Ordem. “Eu também era tímido e preguiçoso. O que ais aprendi foi o significado do termo amizade”, completou Luca Casagrande Daur, atual mestre conselheiro. O sentimento de companheirismo e o dever de ajudar ao próximo são características fortes no jovem Demolay.

É comum ver esses rapazes nas festas beneficentes realizadas na Cidade servindo bebidas.  Eles também promovem a filantropia por meio de ajuda a creches, orfanatos e asilos. “Promovermos campanhas de doações principalmente na Páscoa e no Natal”, destacou Elcio.

É com esse espírito que será organizada a festa de dez anos da entidade. Parte do dinheiro arrecadado com empresas para a realização do evento será doado ao Instituto Auxiliadora de Combate ao Câncer (IACC). A Ordem Demolay vai aproveitar a oportunidade para homenagear varias pessoas importantes para a história da entidade em Três Lagoas. Com destaque para um dos seus principais fundadores, Nelson Leme da Silva.

A Ordem Demolay é a maior organização juvenil do mundo, com cerca de 205 milhões de jovens adeptos. Foi criada em 1919, na cidade de Kansas City, no estado americano do Missouri, com o objetivo de formar melhores cidadãos e líderes pro meio do desenvolvimento da personalidade. Eles não se consideram, contudo, uma instituição maçônica juvenil, apesar de serem financiadas pelas maçonarias.