Aos 41 anos de idade e já campeão pelo Verdão, o atual camisa 11 do Palmeiras, Zé Roberto ainda tem um objetivo em mente: vencer a Copa Libertadores. E esta meta, segundo revelou o atleta, será a última da carreira, já que o palestrino pendurará as chuteiras no fim da temporada.
O primeiro desafio para chegar ao título é nesta terça-feira, dia 16, contra o River Plate do Uruguai, na cidade de Maldonado (URU), às 20h45.
“Com certeza será o meu último ano porque no ano que vem eu quero curtir um pouco e ter mais tempo com a minha família. O meu filho irá se formar e quer fazer a faculdade fora do Brasil também. Estou muito motivado para fazer o meu último ano, e no início da pré-temporada eu tive uma conversa bem clara com a comissão técnica, e disse que, perante o calendário, não daria para eu jogar todos os jogos”, contou, expondo o sonho de vencer a Copa Libertadores.
De acordo com Zé Roberto, a conquista do principal título da América do Sul seria, de fato, uma coroação por tudo o que ele viveu no time palestrino desde a sua chegada, em 2015. “Seria importante pelo momento que eu vivo no clube e pela minha identificação, que foi muito rápida. Não demorou nem seis meses para a torcida gritar: ‘Au, au, au… O Zé Roberto é Animal’. Isso não é normal, a gente não ouve sempre por aí. Por mais que eu procure retribuir a cada jogo, um título sempre é diferente, ainda mais um tão expressivo como o da Libertadores”, falou o meia e lateral-esquerdo, que, apesar de já estar próximo de deixar o futebol, ainda se sente muito bem fisicamente.