A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Assessoria de Comunicação, vem a público alertar a população sobre o perigo de ações ilícitas e criminosas de estelionatários, que se aproveitam da boa fé do contribuinte para aplicar golpes, cobrando ilegalmente taxas ou tributos municipais.
Três Lagoas
Prefeitura alerta população sobre possíveis ações de golpistas
Administração Municipal não possui cobradores de impostos ou taxas
A Administração Municipal não possui cobrador de qualquer natureza de tributos, impostos, multas ou taxas de alvarás ou licenciamentos. Todo e qualquer pagamento, devido por lei ao Município de Três Lagoas, é pago tão somente por meio de guia de recolhimento específica e nos estabelecimentos bancários credenciados e casas lotéricas.
Por isso, para garantia e segurança do contribuinte, nenhuma repartição pública municipal e, muito menos, qualquer um que se diga servidor municipal, estão autorizados a receber pagamentos de qualquer espécie.
Cabe tão somente às repartições públicas, com atribuições legais de notificação e cobrança de impostos, multas ou taxas, a emissão de guia próprio para pagamento em estabelecimentos bancários.
Infelizmente, um fato típico dessa natureza ocorreu por estes dias em Três Lagoas, notadamente nos bairros Vila Verde e Guanabara, quando um falsário, golpista e estelionatário, se apresentou como servidor do Departamento Municipal de Habitação para extorquir dinheiro da população.
Felizmente, o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, que estão tomando as providências devidas.
No entanto, a população deve continuar atenta quanto à eventualidade de surgirem outros tipos de golpe, envolvendo cobranças indevidas da Prefeitura de Três Lagoas.
Nestes casos, a Prefeitura de Três Lagoas orienta que, ao perceber a ação de golpistas, o cidadão deve comunicar o fato imediatamente às autoridades policiais, para registro do Boletim de Ocorrência (BO).