Um projeto de solução de drenagem será executado na circular da Lagoa Maior, nas proximidades do Hotel OT, onde o serviço de recapeamento da avenida Aldair Rosa de Oliveira, não foi concluído devido a um problema no lençol freático.
Desde agosto do ano passado, a Construtora Jupiá aguarda uma autorização da prefeitura para concluir o serviço de recapeamento da avenida, iniciado em 2015.
Devido à existência de um lençol freático, que compromete o pavimento asfáltico, a empresa queria uma autorização da prefeitura, pois se ocorrer algum problema no asfalto futuramente, ela não arcaria com a responsabilidade.
A prefeitura, no entanto, segundo o secretário de Infraestrutura, Ricardo Cobianchi, vai contratar uma empresa para executar um projeto de drenagem no local. “Ali é um problema técnico, o ponto é mais baixo do que o nível do lençol freático que é alto, o que acarreta no acúmulo de água. Mas já foi feito um projeto de solução de drenagem, que está na licitação e dentro de 20 a 30 dias, pretendemos retomar essa obra”, informou o secretário.