Representantes da empresa Central Serviços, de Mogi Mirim (SP), assinaram nesta quarta-feira (25) com a prefeitura, o contrato para a implantação do Estacionamento Rotativo Pago na área central de Três Lagoas. Eles se reuniram com o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, para tratar da implantação do sistema. O vereador Adão José Alves (PMDB) esteve presente.
Na próxima semana, representantes da empresa devem retornar ao município para receber ordem de serviço assinada da prefeita Márcia Moura (PMDB). No mesmo dia, devem detalhar como funcionará o serviço.
Pelo edital de licitação, a empresa tem 60 dias para implantar a zona azul. No entanto, a coordenadora de licitações da Central Serviços, Rita de Cássia Zani de Melo, adiantou ao JPNews que até meados de junho o Estacionamento Rotativo Pago deve estar funcionando.
A empresa deve contratar até 15 pessoas para trabalharem como monitores, nas ruas. A empresa terá que repassar 27% da arrecadação mensal com o serviço à prefeitura. A tarifa para motos será de R$ 0,60 e para carros, de R$ 1,60 por hora. Ao todo, o estacionamento terá duas mil vagas, que serão implantadas em duas etapas.