A prefeita Márcia Moura informou em uma coletiva realizada na manhã desta terça (28), que a previsão para esta noite em Três Lagoas é de uma nova tempestade.
Nesta segunda (27), por volta das 23hs (MS), um tornado com chuva de granizo devastou a cidade no sentido sudoeste a nordeste. Ventos que chegaram a 110 km atingiram em cheio bairros como Maristela e Santa Teresinha.
Segundo a Prefeita Márcia Moura quatro mortes já foram confirmadas e um contingente de mil pessoas foram abrigadas na Vila Vicentina – conjunto de casas destinadas a residência provisória para famílias carentes.
“Já decretamos situação de emergência, para iniciar o trabalho de apoio às famílias que deverão perderam quase tudo e para dar acessibilidade nas ruas do município. Acredito que serão necessários R$ 4 mi para consertarmos os estragos”.
A Defesa Civil, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, todas as secretarias municipais estão trabalhando em conjunto para redigir um relatório para que o governo federal faça a liberação dos recursos.
A Polícia Militar informou que o novo temporal para esta noite está previsto para às 21hs. A defesa civil aconselha a todos que permaneçam em casa depois das 18hs e evite usar aparelhos eletroetrônicos.