Às 19h desta quinta-feira, 19, a Casa da Cultura e a Associação de Moradores do Bairro Jupiá, em parceria com a Fibria, lançam as atividades do projeto Musicando Talentos 2015 – Três Lagoas.
O evento acontece na Escola Estadual “José Ferreira”, situada à rua Beta em frente ao depósito de celulose da Fibria. A entrada é gratuita para qualquer pessoa da sociedade.
O PROJETO
A Fibria, por meio da sua assessoria de imprensa informa que as inscrições gratuitas para o Projeto Musicando Talentos estão abertas. São apenas 60 vagas, porém, caso haja mais de 60 pessoas interessadas, elas terão o nome incluído em uma lista de espera. O curso é aberto para pessoas de qualquer idade.
Os alunos terão aulas de violão e percussão. A partir deste ano o projeto também abre espaço para que os integrantes estudem os principais artistas que contribuíram e ainda contribuem para a música sul-matogrossense, desde a década de 50, como é o caso de Almir Sater, Délio & Delinha, Família Espíndola, dentre outros. Ao todo serão estudados 10 artistas, e, ao fim de cada mês haverá apresentação do repertório de um dos artistas, também com apresentação aberta ao público.
O diferencial do Musicando Talento é que, além dos alunos aprenderem a tocar violão e percussão, ainda estudarão sobre o estilo musical dos cantores, a cultura musical do Mato Grosso do Sul, dentre outros assuntos ligados à música, como se fosse um resgate.
Outras informações sobre o Musicando Talento podem ser adquiridas por meio do telefone (67) 3524-3162.